Topo

“Avenida Brasil” bate recorde de audiência com o início da vingança de Nina

Nilson Xavier

23/07/2012 23h12

Depois de um capítulo emblemático de Avenida Brasil no último sábado – em que vimos Carminha (Adriana Esteves) tripudiar em cima de Nina (Débora Falabella) enterrada – iniciou-se definitivamente a vingança de Nina no capítulo desta segunda-feira, 23/07. E não foi por menos que a novela bateu seu recorde de audiência – média de 45 pontos no Ibope da Grande São Paulo (o recorde anterior era de 43 pontos, cada ponto equivale a 60 mil domicílios).

O melhor do capítulo ficou por conta da comemoração de Carminha numa casa de swing com Max (Marcello Novaes), onde a vilã até dançou no pole. Na sequência, Carminha chega em casa e nem imagina o que a aguarda. Numa cena impactante, Nina está esperando pela megera, com um "jantar" feito especialmente para ela. Ao acender a luz, há fotos comprometedoras de Carminha e Max espalhadas pela casa. Jantar indigesto esse. Carminha, ao que parece, vai pagar por ter subestimado sua inimiga.

Como comentei em meu último post (leia AQUI), para Avenida Brasil ter apresentado um capítulo tão bom num sábado – dia em que, tradicionalmente, a audiência é menor -,  era porque o autor tinha muita coisa interessante ainda para apresentar durante a semana. Que venha o capítulo de terça!

"Então? Gostou?"

Texto atualizado às 11:15 de 24/07/2012: a média consolidada de audiência é 45 pontos.

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier