Blog do Nilson Xavier

Canal Viva faz enquete para o público escolher a próxima reprise de novela

Nilson Xavier

Kadu Moliterno e Glória Pires em “Água Viva'' (Foto: Divulgação)

A novela substituta de “Rainha da Sucata”, na faixa da meia noite, no canal Viva, será escolhida através de uma enquete no portal do canal na Internet. É o atendimento de uma reinvindicação dos telespectadores: a escolha das novelas que eles querem ver.

O público poderá escolher entre as quatro novelas sugeridas:

- “Água Viva”, novela de Gilberto Braga, escrita por ele e Manoel Carlos, dirigida por Roberto Talma e Paulo Ubiratan, exibida em 1980, com uma reprise na faixa “Vale a pena Ver de Novo” em 1984. No elenco, Betty Faria, Reginaldo Faria, Raul Cortez, Lucélia Santos, Fábio Jr., Glória Pires, Tônia Carrero, Beatriz Segall, Cláudio Cavalcanti, Natália do Valle, José Lewgoy, Kadu Moliterno e outros. Novela “ensolarada” de Gilberto Braga, que vinha do grande sucesso de “Dancin´ Days”. O tema de abertura, “Menino do Rio”, na voz de Baby Consuelo, remete imediatamente à novela.

Saiba mais sobre “Água Vivano site Teledramaturgia.

- “O Dono do Mundo”, novela de Gilberto Braga, direção geral de Denis Carvalho, exibida em 1991, nunca reprisada. No elenco, Antônio Fagundes, Malu Mader, Fernanda Montenegro, Glória Pires, Kadu Moliterno, Ângelo Antônio, Letícia Sabatella e outros. Novela prejudicada pela concorrência com a mexicana “Carrossel”, no SBT. E lembrada pela mocinha torta – Márcia (Malu Mader) – que não agradou o público, e pelo vilão sedutor, o cirurgião plástico Felipe Barreto, vivido por Antônio Fagundes.

Saiba mais sobre “O Dono do Mundono site Teledramaturgia.

Malu Mader e Antônio Fagundes em “O Dono do Mundo'' (Foto: Divulgação)

- “Fera Ferida”, novela de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, direção geral de Denis Carvalho e Marcos Paulo, exibida entre 1993 e 1994, reprisada no “Vale a pena Ver de Novoentre 1997 e 1998. No elenco, Edson Celulari, Giulia Gam, Lima Duarte, José Wilker, Susana Vieira, Hugo Carvana, Juca de Oliveira, Joana Fomm, Arlete Salles, Cláudio Marzo, Cássia Kiss e outros. Não tão lembrada, mas um dos melhores trabalhos dos autores. Uma história de vingança com muito realismo fantástico.

Saiba mais sobre “Fera Feridano site Teledramaturgia.

- “A Indomada”, novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, direção geral de Marcos Paulo, exibida em 1997, reprisada no “Vale a pena Ver de Novoentre 1999 e 2000. No elenco, Adriana Esteves, José Mayer, Eva Wilma, Ary Fontoura, Cláudio Marzo, Renata Sorrah, Betty Faria, Paulo Betti e outros. Uma das mais lembradas novelas da dupla de autores, famosa pelo inglês com sotaque nordestino falado pelos personagens, e pela tresloucada vilã Maria Altiva, um dos melhores papeis de Eva Wilma na TV.

Saiba mais sobre “A Indomadano site Teledramaturgia.

Tenho preferência por “Água Viva”, por ser a mais antiga, um ótimo registro dos hábitos e modismos do comecinho da década de 1980 – e lembra minha infância. E acho que “A Indomada” e “Fera Ferida” seriam melhores se reprisadas à tarde.

E você, prefere qual delas? Comente!

CLIQUE AQUI para votar no site do Viva.