Topo

50 anos da carreira de Tony Ramos: relembre trabalhos mais marcantes na TV

Nilson Xavier

04/07/2014 09h58

Tony Ramos está completando 50 anos de carreira artística. Um dos atores mais queridos e respeitados, tanto pelo público quanto no meio artístico. E também um dos mais presentes na televisão. Várias gerações se acostumaram a ver Tony em novelas, séries e minisséries.

Relembro aqui 30 momentos que marcaram a carreira do ator na TV. E sua mais nova empreitada, a novela "O Rebu", que estreia neste mês.

COMENTE: quais os personagens de Tony Ramos você mais gostou?

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier