Topo

Quem em "Boogie Oogie" existia e o que estava fazendo em 1978

Nilson Xavier

29/08/2014 08h52

Quem em "Boogie Oogie" existia e o que estava fazendo em 1978.
E quem não existia.

Apontar as discrepâncias temporais de "Boogie Oogie", a novela das seis, virou um esporte divertido nas redes sociais.

"A caracterização de Vitória (Bianca Bin) condiz mais com os anos 80, não com 1978!"
"Essa jaqueta de Rafael (Marco Pigossi) existia em 1978?"
"'Heart of Glass' (a música) não existia em 1978!"

Dentro da trama, já vimos personagens assistindo novelas da época, como "O Astro", que estava no ar no ano de 1978. E "O Astro" era estrelada por Francisco Cuoco, que está no elenco de "Boogie Oogie" (vivendo o personagem Vicente). Assim como Cuoco, outros atores do elenco já eram profissionais naquele tempo, atuando no teatro, cinema ou televisão. Outros se tornariam atores mais tarde. E, por fim, boa parte do elenco nem era nascido ainda – não existia em 1978!

Descubra quem no elenco de "Boogie Oogie" de fato "existia em 1978" e o que estava fazendo na época. E quem "não existia em 1978"!

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier