Topo

“Despedida de Solteiro” será a próxima novela a ser reprisada no canal Viva

Nilson Xavier

14/01/2015 18h04

Gabriela Alves, João Vitti, Paulo Gorgulho, Felipe Camargo e Eduardo Galvão em

Gabriela Alves, João Vitti, Paulo Gorgulho, Felipe Camargo e Eduardo Galvão em "Despedida de Solteiro" (Foto: Divulgação/TV Globo)

Sai uma novela de Walther Negrão e entra outra trama dele em seu lugar. O canal Viva irá reprisar, a partir de julho, a novela "Despedida de Solteiro", em substituição a "Tropicaliente", no horário das 15:30 (com reprise à 1 da manhã). As duas estavam entre as opções para votação do público no site do Viva, no ano passado (a terceira opção era "Lua Cheia de Amor"). A vencedora da enquete foi "Tropicaliente", que estreou em novembro. A segunda colocada, "Despedida de Solteiro", vem na sequência.

Escrita por Negrão, com direção geral de Reynaldo Boury, "Despedida de Solteiro" foi originalmente exibida entre junho de 1992 e janeiro de 1993, e reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" em 1996.

Lembra da abertura? A animação simulava um joguinho de videogame pixelizado, ao som de "Sugar Sugar", em que o herói tinha que salvar a mocinha presa pelo vilão.

despsolteirot2A trama gira em torno dos amigos Pedro (Paulo Gorgulho), João Marcos (Felipe Camargo) e Paschoal (Eduardo Galvão), que lutam para provar que não foram os assassinos da prostituta Salete (Gabriela Alves), morta anos antes, crime pelo qual eles cumpriram pena e estavam em liberdade condicional. O quarto amigo, Xampu (João Vitti), que também fora condenado, morreu após a saída da prisão. O maior empecilho deles era o vilão Sérgio Santarém (Marcos Paulo), que faz de tudo para incriminá-los, já que sua mulher, Lenita (Tássia Camargo), ex-namorada de João Marcos, ainda é apaixonada por ele.

No elenco, também Lúcia Veríssimo, Lolita Rodrigues, Lucinha Lins, Elias Gleizer, Cristina Mullins, Helena Ranaldi, Jayme Periard, Mauro Mendonça, Ana Rosa, Rita Guedes, Sérgio Viotti, Maria Estela, Othon Bastos, Bárbara Fazzio, Cinira Camargo, Leila Lopes e outros.

Observação: o Viva informa que ainda não decidiu pela substituta de "O Dono do Mundo", exibida à meia-noite, prevista para terminar em junho.

Saiba mais sobre "Despedida de Solteiro" AQUI.

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier