Topo

Globo lança o DVD da novela “Verdades Secretas”

Nilson Xavier

06/06/2016 08h10

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz (Foto: Reprodução)

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz (Foto: Reprodução)

A divisão de licenciamento da Globo acaba de lançar a novela "Verdades Secretas" em DVD. Considerada a melhor de 2015 pela crítica especializada, tendo o mundo da moda como pano de fundo, a trama (de autoria de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho) foi sucesso de audiência e repercussão no ano passado, popularizando o chamado "book rosa", o catálogo de modelos de agência que se prostituem.

O enredo pisou fundo e sem cerimônia em temas ainda considerados tabus em novelas, como prostituição, drogas e homossexualidade (tudo junto ou separado). A história partia de uma premissa ousada: o homem que se apaixona por uma ninfeta e se casa com a mãe dela para tê-la sempre por perto. Para apimentar, muitos nus e cenas de sexo.

Em sua trama de luxúria e degradação moral, Walcyr Carrasco fez brilhar a novata Camila Queiroz (hoje em "Eta Mundo Bom"), como Arlete – codinome Angel -, garota com ar angelical vinda do interior que trabalha como modelo e esconde da mãe, Carolina (Drica Moraes, excelente), que se prostitui. Ela se vê presa ao imoral Alex (Rodrigo Lombardi), que arma um triângulo perigoso ao se casar com Carolina.

Grazi Massafera impressionou como Larissa, a modelo em fim de carreira, drogada, que se afunda no submundo da "cracolândia" de São Paulo. Muito do realismo das cenas vem da direção inspirada de Mauro Mendonça Filho. No elenco, também destacaram-se Marieta Severo, como a agenciadora Fanny; Reynaldo Gianecchini, como Anthony, namorado de Fanny; Eva Wilma, como Fábia, a decadente mãe de Anthony; Rainer Cadete, como o booker Viscky; e Ágatha Moreira, como Giovanna, a rebelde filha de Alex.

De minha crítica final sobre a novela: "A proposta estética e a fotografia sofisticadas, o esmero nas tomadas, a trilha sonora escolhida a dedo para cada tipo de cena e a direção de atores contribuíram para um resultado final poucas vezes visto na televisão." Leia a crítica completa AQUI.

O box de "Verdades Secretas" traz a novela na íntegra, em 13 DVDs (aproximadamente 25 horas de duração), com cenas extras e remontadas, bastidores das gravações e webdoc do Gshow, a um custo médio de 190 reais.

AQUI tem o elenco completo de "Verdades Secretas", a história, trilha e curiosidades sobre a novela.

Siga no TwitterFacebookInstagram

verdadessecretas_dvd

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier