Topo

"A Lei do Amor" terá política só após 2º turno das eleições, dizem autores

Nilson Xavier

27/09/2016 16h25

Faltando uma semana para a estreia da nova novela da Globo, "A Lei do Amor", os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari gravaram uma entrevista exclusiva para o UOL.

As chamadas anunciam um folhetim clássico. Maria Adelaide é categórica: "é um folhetim muito bem escrito". A política entra na trama após as eleições, para não conflitar com a realidade. Os personagens gays vão aparecendo aos poucos. Assim como em trabalhos anteriores ("Ti-ti-ti", "Sangue Bom"), a nossa Teledramaturgia será reverenciada em citações a tramas e personagens de outras novelas (existe uma personagem chamada Ruth Raquel, por exemplo). José Mayer viverá o grande vilão da história e Cláudia Raia e Heloísa Périssé se encarregarão do humor. Os autores falam ainda de merchandising social, trilha sonora e da relação com a audiência e os grupos de discussão. Assista aos vídeos!


Siga no TwitterFacebookInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier