Topo

Durante eliminação de Roberta, Leifert protagoniza um momento constrangedor desse BBB

Nilson Xavier

15/03/2017 09h13

Foi antes do anúncio da eliminada da noite dessa terça (14/03), durante o resultado do paredão entre Ieda, Emilly e Roberta. Tiago Leifert já havia confortado Ieda: ela foi a menos votada e continuava na competição. Porém, antes de anunciar que Roberta havia sido eliminada, o apresentador tentou, ao vivo, forçar uma reaproximação entre ela e Emilly, cuja amizade, lá do início do programa, estava abalada por uma série de circunstâncias ao longo do jogo.

Roberta, visivelmente descompensada pela ansiedade de aguardar o seu destino dentro da casa, mal acreditava no que ouvia de Leifert. O apresentador insistia que ela e sua amiga-rival fizessem as pazes. Foi uma das forçadas de barra mais contundentes da história do programa. Emilly, mais calma, tentou se defender, afinal foi Roberta quem havia se distanciado dela. Roberta, por sua vez, chorando sem parar, fez o possível para explicar o inexplicável num momento de forte pressão e tensão como aquele.

Sem conseguir ordenar seu raciocínio, a sister tentou finalizar: "Não dá pra explicar agora!". E Leifert insistiu: "Essa é a última chance de vocês fazerem as pazes. Vai dar certo?". Roberta deu a resposta mais lúcida para aquele momento: "Tudo bem! A gente já tá no paredão mesmo!". Leifert, por fim, arrematou com uma frase digna de Pedro Bial: "Vocês precisam acreditar mais no poder do beijinho na bochecha!".

Agora faço eu as vezes de Pedro Bial: amizades vão e vêm e apenas o tempo e o distanciamento podem por à prova as reais e genuínas. E desentendimentos não se resolvem de forma obrigatória ou pressionada. Tão ruim quanto o paredão em si a que Roberta foi submetida, foi a cobrança de se acertar com Emilly ao vivo, diante de milhões de brasileiros. No fim, a situação serviu apenas para expor Roberta e reiterar a posição de Emilly dentro da casa, que se saiu, novamente, como vítima da intransigência de seus colegas de programa.

Finalizo com o melhor tweet que a gente respeita de meu amigo Chico Barney:

Leia também: Com 79,43%, Roberta é a sétima eliminada do BBB17.
Maurício Stycer: Emilly ou Leifert? Quem é o protagonista do BBB17?
Siga no TwitterFacebookInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier