Topo

Viva confirma a volta de Tieta e Fera Radical, apesar de José Mayer no elenco em papéis machistas

Nilson Xavier

07/04/2017 15h13

José Mayer e Betty Faria em "Tieta"

O canal Viva confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que manterá as estreias de "Tieta" e "Fera Radical", previstas para maio e junho. A dúvida surgiu por conta da repercussão do "caso José Mayer" (leia AQUI), em que o ator foi acusado de assédio contra a figurinista Su Tonani e acabou com a imagem manchada. Afastado das produções da Globo por tempo indeterminado, Mayer não está mais escalado para a próxima novela de Aguinaldo Silva, como chegou a ser noticiado anteriormente.

José Mayer tem papéis importantes nas duas novelas que o Viva vai reprisar. E são personagens que reforçam o estereótipo machista do pegador, do "macho alfa", sobre o qual o ator construiu sua carreira e o tornou famoso na televisão. Em "Tieta" (1989-1990), ele é Osnar, um tipo apresentado como irresistível para as mulheres e com fama de ser "bem-dotado". Em "Fera Radical" (1988), o ator vive Fernando Flores, o típico cowboy rude e viril – protagonista da novela ao lado de Malu Mader (foto abaixo).

José Mayer já é visto à tarde, no Vale a Pena Ver de Novo "Senhora do Destino".

"Tieta" volta em 1º de maio, às 15h30 (reprise à 0h30), em substituição a "A Gata Comeu".
"Fera Radical" volta em 5 de junho, às 14h30 (reprise à 1h15), em substituição a "Torre de Babel".
O Viva está para estrear também "Por Amor", em 8 de maio, às 23h30 (reprise às 13h30), em substituição a "Pai Herói".

Fotos: Acervo/TV Globo.
Siga no FacebookTwitterInstagram

José Mayer e Malu Mader em "Fera Radical"

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier