Topo

Primeira chamada de "Pega Pega", a nova novela das sete, conheça a trama e elenco

Nilson Xavier

16/05/2017 21h10

Camila Queirz e Mateus Solano (foto: Adriana Garcia/Gshow)

A Globo exibiu nesta terça-feira (16/05), durante o intervalo de "Rock Story", a primeira chamada da próxima novela das sete, "Pega Pega" (anteriormente, havia apenas um teaser curto). A produção, que estreia no início de junho, tem direção artística de Luís Henrique Rios e roteiro de Claudia Souto.

A trama aborda o roubo de um hotel, o Carioca Palace: 40 milhões de dólares tirados do cofre. O dinheiro vinha da venda do cinco-estrelas, transação entre o proprietário, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), um milionário falido, e o jovem empresário Eric Ribeiro (Mateus Solano), sem o consentimento da única herdeira, Luiza (Camila Queiroz), neta de Pedrinho.

O assalto foi planejado por quatro funcionários do hotel: o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini), a camareira Sandra Helena (Nanda Costa) e o concierge Malagueta (Marcelo Serrado). Eric, apaixonado por Luiza, vai preso como principal suspeito pelo crime.

A incorruptível inspetora Antônia (Vanessa Giácomo) fará de tudo para desvendar o mistério do roubo. Porém, acaba envolvida amorosamente com o garçom Júlio, o ladrão arrependido. O quarteto criminoso, que não pode gastar a grana para não levantar suspeitas, continua trabalhando, torcendo para que o hotel decrete falência e todos sejam demitidos.

No elenco, Mateus Solano, Camila Queiroz, Marcos Caruso, Vanessa Giácomo, Irene Ravache, Thiago Martins, João Baldasserini, Nanda Costa, Marcelo Serrado, Mariana Santos, Marcos Veras, Elizabeth Savala, Reginaldo Faria, Ângela Vieira, Nicette Bruno, Cristina Pereira, Milton Gonçalves, Guilherme Weber, Rodrigo Fagundes, Danton Mello, Dani Barros, Márcio Kieling, Jeniffer Nascimento, Bernardo Marinho, Ícaro Silva e outros.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier