Topo

Suicídio, bala perdida, tragédia no mar e outras mortes curiosas de atores de Fera Radical

Nilson Xavier

13/06/2017 07h00

Uma probabilidade: quanto mais antiga a novela, maior o número de atores do elenco falecidos. Apesar de 29 anos de sua produção, "Fera Radical" (atualmente no canal Viva) traz um número curioso: um terço de seus atores já nos deixou. Tudo bem que a novela tem um elenco enxuto, até para os padrões de sua época. Mas o que dizer das mortes, digamos, pouco comuns de parte desse elenco?

Tragédia em alto mar

Yara Amaral, que vivia a vilã Joana Flores, faleceu pouco mais de um mês após o último capítulo da novela. A atriz foi uma das vítimas da tragédia do Bateau Mouche, no réveillon de 1989. Levando um grupo de turistas para assistir, do mar, à queima de fogos de Copacabana, o barco Bateau Mouche IV afundou na baía de Guanabara, em 1º de janeiro de 1989. Yara tinha 52 anos.

Yara Amaral | Cazarré

Bala perdida

Podemos chamar de uma "morte estúpida". O ator Cazarré (Robério na novela) foi atingido no peito por uma bala perdida enquanto dormia em seu apartamento, em Copacabana. Ele faleceu em 26 de fevereiro de 1992 e tinha 57 anos.

Suicídio

Luís Maçãs tinha 25 anos quando interpretou o estudante Dudu em "Fera Radical". Ele cometeu suicídio aos 33 anos, em 27 de julho de 1996. Sua morte nunca foi esclarecida pela família, sabe-se apenas que ele passava por uma depressão.

Luís Maçãs | George Otto

Enfarte fulminante

George Otto viveu o playboy Rafael em "Fera Radical". Ele faleceu pouco mais de dois anos após a novela. O jovem ator foi vítima de um enfarte fulminante em 4 de agosto de 1991. Tinha apenas 36 anos de idade.

Aids

Não é uma morte incomum, mas fica o registro, pelos atores terem morrido tão jovens. Thales Pan Chacon (Heitor na novela) e Cláudia Magno (Vick na novela) perderam a batalha contra a Aids nos anos 90. Thales faleceu em 2 de outubro de 1997, aos 41 anos. Cláudia morreu em 6 de janeiro de 1994, tinha 36 anos.

Thales Pan Chacon | Claudia Magno

As outras mortes do elenco de "Fera Radical":

Elias Gleizer (Donato): faleceu em 16 de maio de 2015, aos 81 anos, em decorrência de complicações causadas por uma broncopneumonia.

Rodrigo Santiago (Jorge): faleceu em 13 de outubro de 1999, aos 56 anos, de insuficiência cardíaca após uma cirurgia.

Paulo Goulart (Altino): faleceu em 31 de março de 2014, aos 81 anos. Tinha câncer.

Fotos: reprodução.
Siga no FacebookTwitterInstagram

Elias Gleizer | Rodrigo Santiago | Paulo Goulart

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier