Topo

Destaques da estreia de "A Fórmula", Drica Moraes e Luísa Arraes estão idênticas

Nilson Xavier

06/07/2017 23h44

Luísa Arraes e Drica Moraes (Foto: Paulo Beloto/TV Globo)

Drica Moraes e Luísa Arraes chamaram a atenção na estreia de "A Fórmula", a nova série da Globo, nessa quinta (06/07). Elas vivem a mesma personagem – Angélica – com uma diferença de trinta anos. O trabalho das atrizes está excelente. Obviamente não contracenam, porque uma toma o lugar da outra. Mas a sintonia é evidente: os trejeitos, a dicção, as interpretações. Particularmente, nem as acho parecidas. Mas o jeitão engraçado da Angélica de Drica está todinho em Luísa, e vice-versa. Grande trabalho do preparador de elenco Eduardo Milewicz.

O texto também ajuda. A premissa de "A Fórmula" é das mais atraentes. Quem nunca se imaginou no espelho com 10, 20, 30 anos mais jovem?! O texto de Marcelo Saback e Mauro Wilson brinca de forma divertida e romântica com essa ideia: reviver um amor do passado com a cabeça de hoje. E o episódio de estreia foi de tirar o fôlego: curto, rápido e redondo. A direção (de Flávia Lacerda e Patrícia Pedrosa) e a edição apresentaram a história de forma ágil, mas sem atropelamento ou causar confusão.

Ricardo, o personagem de Fábio Assunção, fica desconcertado entre o renascimento de um amor do passado, na figura da Angélica de Drica Moraes, e o renascimento do jovem que foi um dia, ao se relacionar com Afrodite, a Angélica jovem de Luísa Arraes. A série é sobre uma fórmula do rejuvenescimento, mas poderia ser sobre a fórmula do amor.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier