Topo

“A Força do Querer” avança para se tornar o maior sucesso da TV desde “Avenida Brasil”

Nilson Xavier

26/07/2017 22h24

Drico Alves e João Bravo (Foto: reprodução)

Glória Perez, além de garantir um bom entretenimento que conquistou a audiência como há muito não se via na televisão, também tem emocionado o público de "A Força do Querer". A novela já ultrapassou os 40 pontos de Ibope e é, diariamente, um dos produtos de maior engajamento nas redes sociais. Caminha a passos largos para se tornar o maior sucesso da TV desde "Avenida Brasil" (2012).

Depois da surra em Irene (Débora Falabella) na segunda-feira (24/07), a emoção tomou conta dos capítulos de terça e quarta. Primeiro o drama de Ivana (Carol Duarte), que teve sua primeira vez com Claudio (Gabriel Stauffer) e decidiu abandoná-lo. Cenas bem dirigidas, com forte carga dramática e a interpretação contundente da jovem atriz. Já elogiei seu trabalho AQUI.

Nesta quarta-feira, Glória Perez criou uma situação até previsível, mas cuja condução emocionou o público. Bibi (Juliana Paes) organizou uma festinha de aniversário para o filho pequeno, Dedé (João Bravo). Nenhuma criança da rua compareceu, por causa do pai dele, Rubinho (Emílio Dantas), que está preso.

A vizinha Heleninha (Totia Meirelles) presenciou o momento em que Bibi soube que os pais das crianças as proibiram de ir à festa. Compadecida, Heleninha entregou o convite (que havia escondido) ao filho Yuri (Drico Alves) e ele foi à festa, vestido de Goku, para a alegria de Dedé.

Carol Duarte (Foto: reprodução)

Para encerrar o capítulo (que termina mais cedo às quartas por causa do futebol), uma cena com Ivana em que se ouviu pela primeira vez na novela a música "É o Amor", em uma gravação de Maria Bethânia. É tiro capítulo após capítulo! (como se diz na internet).

Novela boa é assim: tem uma história envolvente com personagens cativantes. Movimentada, traz novidade todo dia. E ainda emociona o público. Mérito da autora, que teceu sua teia com maestria, respeitando seu público. Também da direção, do elenco e de toda a produção.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier