Topo

Repetição de elenco: atriz é vista na Record em 4 novelas diferentes

Nilson Xavier

30/08/2017 11h33

Denise Del Vecchio em "Vidas em Jogo" (Foto: reprodução)

Denise Del Vecchio pode atualmente ser vista em quatro produções diferentes na TV Record. Além da inédita "O Rico e Lázaro", a atriz está ainda nas reprises de "Vidas em Jogo", "Bicho do Mato" e "Os Dez Mandamentos". Não há problema algum na onipresença de Denise na telinha, uma das melhores e mais queridas atrizes desse país. A questão aqui é a repetição de elenco.

A máxima "sempre os mesmos atores" tem na Record a maior representatividade. Com um cast limitado, os atores se revezam entre produção sim, outra não. Como a Record também produz séries, alguns acabam aparecendo em duas produções inéditas ao mesmo tempo. Neste momento, em que a emissora exibe em sua grade duas novelas inéditas e quatro reprises, só aumenta a sensação de "mesmas caras".

Não que a Globo seja muito diferente. A distância entre as duas emissoras está na proporção, no fato de a Globo levar ao ar cinco novelas inéditas, mais séries e minisséries, contra duas na Record. E mesmo com um elenco bem maior que a concorrente, ainda assim fica a sensação de rostos repetidos. Imagina na Record, com um elenco menor!

Todavia, a emissora de Edir Macedo corre atrás de novos nomes. Sua próxima estreia, "Apocalipse", já tem um bom número de estreantes no Recnov: Leona Cavalli, Flávio Galvão, Emílio Orciollo Netto, Joana Fomm, Eduardo Galvão, Carla Marins, Daniela Escobar, Selma Egrei e outros.

Mas continuam as pérolas da casa, inclusive vistos atualmente nas reprises: Fernando Pavão, Castrinho, Guilherme Winter, Sidney Sampaio, Sergio Marone, Flávia Monteiro, Thais Melchior, Beth Goulart, Claudio Gabriel, Henri Pagnoncelli, Pérola Faria, Jayme Periard, Juliana Silveira, Jussara Freire, Luiza Tomé, Maytê Piragibe e outros.

Em tempo
A atriz Angelina Muniz também está no ar em 4 produções da Record: as reprises de "Ribeirão do Tempo", "Bicho do Mato" e "Os Dez Mandamentos", e a inédita "Belaventura".
Denise Del Vecchio é vista ainda na reprise de "Fera Radical", no canal Viva.
"Vidas em Jogo" está em seus últimos capítulos.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Denise Del Vecchio em "O Rico e Lázaro" (Foto: reprodução)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier