Topo

Policial que prendeu Rubinho em A Força do Querer era bandido em Pega Pega

Nilson Xavier

09/10/2017 22h51

Luci Ferreira em "A Força do Querer" (foto: reprodução)

Não passou despercebido para quem acompanha as novelas da Globo. O policial que prendeu Rubinho (Emílio Dantas) no capítulo dessa segunda (09/10) de "A Força do Querer" estava até outro dia na novela das sete, "Pega Pega". O ator é Lucci Ferreira, já visto em outras produções da casa ("Paraíso", "Escrito nas Estrelas", "Amor Eterno Amor", "Império", "A Regra do Jogo", "Velho Chico", a temporada 2016 de "Malhação", etc).

Lucci tinha um personagem no elenco fixo de "Pega Pega", Cássio, e seu nome consta nos créditos da abertura. De acordo com o site da novela, "Ex-sócio de Eric. Diferentemente do empresário, é interesseiro, corrupto e o prejudicou em alguns negócios. Só pensa em dinheiro e tem envolvimento com Malagueta e Timóteo. Preso em uma operação policial, acabou morrendo ao tentar fugir do presídio".

Recém saído da trama das sete, em que vivia um bandido, o ator entrou rapidinho na novela das nove para interpretar um policial. Uma boa evolução de personagem!

Ótimo que Lucci Ferreira tem o seu trabalho reconhecido! Por outro lado, a emissora não parece muito preocupada em evitar a repetição de elenco, considerando que o ator saiu de uma produção que ainda está no ar.

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier