Topo

Sucesso da década passada, "Celebridade" volta no Vale a Pena Ver de Novo

Nilson Xavier

16/10/2017 10h37

Claudia Abreu e Malu Mader (Foto: divulgação/TV Globo)

O site Notícias da TV confirmou a substituta de "Senhora do Destino" no "Vale a Pena Ver de Novo", sua faixa vespertina de reprises. Será "Celebridade", novela de Gilberto Braga, um dos maiores sucessos da TV da década passada e uma das produções mais lembradas e pedidas pelos telespectadores. Foi originalmente exibida entre outubro de 2003 e junho de 2004.

A novela ficou famosa pela trama envolvente e a galeria de personagens marcantes: a mocinha Maria Clara Diniz (Malu Mader), a vilã Laura Cachorra e seu comparsa Marcos, o Michê (Cláudia Abreu e Márcio Garcia), outro vilão, Renato Mendes (Fábio Assunção), a dupla de arrivistas Darlene Sampaio e Jaqueline Joy (Deborah Secco e Juliana Paes), o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria), a sacoleira Eliete (Isabela Garcia), o rico empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) que, assassinado na reta final gerou um "quem matou?", e outros.

Entre as cenas inesquecíveis, a surra que Maria Clara dá em sua rival Laura, trancadas no banheiro de uma boate; Laura tomando posse da casa que foi de Maria Clara, se jogando na piscina com Marcos ao som de "Sympathy For the Devil"; o desfecho do mistério "quem matou Lineu?"; e a participação de várias celebridades do cenário musical nacional e internacional.

Resta saber o quanto será picotada para a reprise vespertina, devido ao seu conteúdo considerado impróprio para a tarde. Certamente não irá ao ar a cena do primeiro capítulo em que a personagem de Juliana Paes mostra os seios para chamar a atenção de repórteres que cobriam um evento.

Márcio Garcia, Cláudia Abreu e Fábio Assunção (Foto: divulgação/TV Globo)

A trama
O sucesso da produtora musical Maria Clara Diniz (Malu Mader) desperta a inveja da dissimulada Laura (Cláudia Abreu), que planeja dar um golpe na chefe, aliada ao crápula Marcos (Márcio Garcia), seu amante. A arrivista, sedutora, envolve homens como o colunista mau-caráter Renato Mendes (Fábio Assunção), que é obcecado por ela. Maria Clara vive um amor difícil com Fernando (Marcos Palmeira), casado com Beatriz (Deborah Evelyn), filha do poderoso Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana), que morre misteriosamente dando início às investigações do crime. Também a busca desenfreada pela fama das manicures Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline (Juliana Paes), que fazem tudo para aparecer.

No elenco, ainda Gracindo Jr., Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Nathalia Timberg, Ana Beatriz Nogueira, Paulo Vilhena, Bruno Gagliasso, Juliana Knust, Henri Castelli, Taumaturgo Ferreira, Nívea Maria, Roberto Bonfim, Daniel Dantas e outros.

Volta em dezembro, às 16h30. AQUI tem tudo sobre "Celebridade", elenco completo, personagens, trilha sonora, curiosidades, etc.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier