Topo

"O Outro Lado" melhora nos últimos capítulos com humor trash e involuntário

Nilson Xavier

07/05/2018 22h59

Laura Cardoso e Rafael Losso (foto: reprodução)

A verossimilhança nunca foi o forte de "O Outro Lado do Paraíso". Mas nos últimos capítulos, o autor Walcyr Carrasco tem transformado sua novela no mais puro surrealismo fantástico, vide as bruxarias de Mercedes e o rapto do garoto Tomaz (que vale barras de ouro), com muitas caras e bocas dos vilões Renato e Fabiana. Digno das paródias do "Casseta e Planeta" e "TV Pirata".

"Avenida Brasil" já ensinou que novela de sucesso gera memes:

Esperando esse momento de Mercedes…

Quem assistiu ao capítulo desta segunda-feira (07/05) se divertiu com a sequência em que Zé Vitor (Rafael Losso) vai até o bordel com a incumbência de matar Dona Caetana (Laura Cardoso). O que se viu foram cenas que mais lembravam os filmes das Panteras ou de kung-fu e pancadaria, com as quengas ninjas deixando o meliante no chão. Outra referência muito boa é "Esqueceram de Mim" – lembra dos bandidos que apanham feio do garotinho endiabrado?

Mostras do humor involuntário do autor em uma trama pretensamente realista mas que só é trash e arranca risadas. Não por acaso, o capítulo de segunda registrou o recorde de audiência da novela em São Paulo, marcando 48 pontos com 64% de participação. No Rio de Janeiro também marcou 48 pontos, igualando o recorde anterior. Podia ter sido assim desde o começo! Garanto que teria ultrapassado a audiência de "Avenida Brasil".

Lívia, Clara, delegado Bruno, Patrick e Gael

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier