Topo

Reconciliação de Luzia e Manu rende recorde de audiência a "Segundo Sol"

Nilson Xavier

15/08/2018 13h51

Luísa Arraes, Giovanna Antonelli e Chay Suede (Foto: reprodução)

O capítulo dessa terça-feira (14/08) da novela "Segundo Sol" rendeu novo recorde de audiência à novela na Grande São Paulo. Foram 36 pontos no Ibope e 51% de participação. Já no Rio, a novela marcou 40 pontos e 56% de participação, igualando o recorde de audiência anterior.

Foi o desfecho do tiro que Luzia (Giovanna Antonelli) levou no capítulo de segunda-feira. Fugindo da polícia, ela se jogou na frente da filha Manu (Luísa Arraes) e foi baleada. Hospitalizada, Luzia passa bem. A sequência toda serviu para a reconciliação de mãe e filha. Porém, Luzia recebeu a visita funesta de Karola (Déborah Secco), que descobriu pela internet (finalmente) que a DJ Ariella é a "marishquera".

Totalizando 13 semanas de exibição, "Segundo Sol" acumula uma média de 32 pontos em São Paulo, se igualando em audiência (no mesmo período de 13 semanas) com "A Força do Querer" (que há um ano era exibida no horário). Porém inferior a "O Outro Lado do Paraíso" (34,5), a novela anterior.

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier