Topo

Alinne Moraes e Vitória Strada prometem roubar a cena em "Espelho da Vida"

Nilson Xavier

25/09/2018 19h52

Vitória Strada (reprodução)

Não foi a estreia de Kéfera Buchmann em novelas o que mais chamou a atenção no primeiro capítulo de "Espelho da Vida" – a nova das seis da Globo, nesta terça-feira, 25/09. A julgar por suas primeiras aparições, parece que Vitória Strada e Alinne Moraes tomarão a novela para elas. Alinne é experiente e talentosa. Vitória estava há exatamente um ano estreando como protagonista, em "Tempo de Amar". O seu ótimo desempenho foi determinante para a escalação em "Espelho da Vida". E, parece, acertada.

Foi o último bloco desse capítulo o que de fato deu início à trama de Elizabeth Jhin, famosa por suas novelas de cunho espiritualista. Primeiro o sonho de Cris Valência, personagem de Vitória Strada, e depois a sua chegada à cidade histórica de Rosa Branca, onde, de acordo com a sinopse, a mocinha viveu um drama de amor em uma encarnação passada. Daí para frente se desenrolará o novelo do mistério envolvendo seu passado em outra vida.

Alinne Moraes (reprodução)

"Espelho da Vida" começou pontuada pela beleza das imagens (direção artística de Pedro Vasconcelos), pela trilha sonora bem escolhida e as ótimas cenas envolvendo Reginaldo Faria, Irene Ravache, Alinne Moraes e Vitória Strada. O olhar fixo da vilã de Alinne Moraes a uma caixinha de música, com trilha de suspense ao fundo, é um clichê, mas bem conduzido. Uma única cena, apenas um olhar, e Alinne já deu a deixa de como será sua personagem.

Enquanto isso, Vitória Strada carregou a dramaticidade na medida certa. Foi um capítulo bonito, marcado pela sutileza das atrizes, sem arroubos ou pressa em apresentar tramas e personagens. Quanto a Kéfera, vive uma atriz que namora o ator da vida real José Loreto, como bem observou o amigo Chico Barney em sua coluna. Uma realidade paralela, como no espelho de Alice. Porém, parece, pouco a ver com o espelho da novela.

AQUI tem tudo sobre "Espelho da Vida": trama, elenco, personagens e curiosidades.

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier