Topo

Será possível que em "Segundo Sol" ninguém é filho de quem pensa que é?

Nilson Xavier

08/10/2018 23h21

Naná – Arlete Salles (foto: reprodução)

No mesmo capítulo de "Segundo Sol" (nesta segunda, 08/10), foi revelada a verdadeira identidade filial de dois personagens. Parece que toda a trama da novela se apoia nisso, em falsos pais e em filhos que desconhecem seus pais verdadeiros. Toda semana alguém fica sabendo que não é filho ou pai de quem pensava ser!

Há pouco tempo, o público descobriu que Laureta (Adriana Esteves) é filha de Nestor (Francisco Cuoco). No capítulo desta segunda, Naná (Arlete Salles) revelou o segredo a Beto (Emílio Dantas). Anteriormente, veio à tona a revelação de que Remy (Vladimir Brichta) não era filho de Naná e Dodô (José de Abreu), como se pensava, mas de Naná e Nestor.

No mesmo capítulo, Ionan (Armando Babaioff) pressionou Gorete (Thalita Carauta) e ela revelou que o verdadeiro pai do menino Badu (Davi Queiroz) é Natalino (Leandro Daniel), personagem novo criado para dar uma sobrevida à trambiqueira, depois de ela ter enganado a família Falcão e ter feito Dodô acreditar que o menino era seu filho. Ainda havia um outro falso pai do garoto, Tomé (Pablo Moraes). Mas "Segundo Sol" tem um mês pela frente. Não chocaria ninguém se aparecesse um novo pai para o pequeno Badu.

Ionan – Armando Babaioff e Gorete – Thalita Carauta (foto: reprodução)

Na última semana, vem se desenrolando a trama sobre uma falsa filha de Luzia (Giovanna Antonelli), Emily (Lucélia Pontes) – quando o público, Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) sabem que o filho verdadeiro de Luzia é Valentim (Danilo Mesquita), que, por sua vez, pensa ser filho de Karola.

Quer mais? Por um bom tempo Zefa (Cláudia di Moura) escondeu de Roberval (Fabrício Boliveira) que Severo Athayde (Odilon Wagner) era o seu pai. E que Edgar (Caco Ciocler) é filho dela, criada pela falecida mulher de Athayde.

Luzia, quando era "a mundialmente famosa DJ Ariella", escondia de Manu (Luísa Arraes) e Ícaro (Chay Suede) que era a mãe deles.

E Rosa (Letícia Colin) escondia que o bebê que carrega na barriga é filho de Ícaro, e não de Valentim – fato revelado recentemente. Esqueci de algum?

Tá sobrando falsa paternidade e paternidade desconhecida nessa novela. E tá faltando novela.

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier