Topo

“Totalmente Demais” estreia com roupagem moderna para uma história manjada

Nilson Xavier

09/11/2015 21h02

Juliana Paes e Fábio Assunção (Foto: Divulgação/TV Globo)

Juliana Paes e Fábio Assunção (Foto: Divulgação/TV Globo)

Os roteiristas Rosane Svartman e Paulo Halm estavam entre os responsáveis pelo sucesso da última temporada de "Malhação" (2014-2015). E agora assinam a nova novela das sete, "Totalmente Demais", a estreia dessa segunda-feira, 09/11, com direção geral de Luiz Henrique Rios.

Os protagonistas – vividos por Juliana Paes, Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas – já haviam sido amplamente divulgados pelas chamadas e nas redes sociais – com direito ao "capítulo zero", um novo nome para "vídeo de apresentação da novela".

Nessa estreia, ficou claro que a vida de Eliza (Marina Ruy Barbosa) não é nada fácil. Desprezada pelo padrasto (Paulo Rocha), incompreendida pela mãe (Leona Cavalli), ela sonha com uma vida melhor. Qualquer conto de fadas antecipa o que virá por aí em "Totalmente Demais". Conhecemos as referências: vão desde "A Gata Borralheira", até "My Fair Lady" ("Pigmalião"). Arthur (Fábio Assunção) se encarregará da transformação na vida de Eliza.

Juliana Paes – linda e elegante – apareceu na maioria das cenas, mas pouco rendeu na estreia. Nem química com Fábio Assunção teve. Humberto Martins e Vivianne Pasmanter mostraram mais serviço, vivendo um casal que promete bons entrechos.

A julgar pela estreia, "Totalmente Demais" não passou do correto. Um capítulo ágil e seguro que apresentou os personagens principais. Mas só. Precisará de mais para empolgar. Mais história com personagens mais carismáticos. Concursos para lançar novas modelos, revistas de moda e gatas borralheiras, já vimos antes. Como novela é "repetição em o que muda é a forma de contar uma mesma história", aguardemos o desenrolar desta.

Siga no TwitterFacebookInstagram

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier