Topo

Com primeiro capítulo eletrizante, “Rock Story” promete

Nilson Xavier

09/11/2016 21h06

Rafael Vitti, Alinne Moraes e Vladimir Brichta (Foto: César Alves/TV Globo)

Rafael Vitti, Alinne Moraes e Vladimir Brichta (Foto: César Alves/TV Globo)

Foi uma estreia promissora essa de "Rock Story", a nova novela das sete da Globo, nessa quarta, 9/11. O capítulo já apresentou os principais personagens e suas características, os fatos geradores da trama principal e os encontros que irão desenrolar esse novelo pelos próximos seis meses.

E não foi pouca coisa. Um capítulo ágil, bem dirigido, com elenco afinado. Vladimir Brichta foi o grande destaque, como Gui Santiago, o roqueiro em baixa inconformado com o novo astro pop teen que lhe roubou uma música – Léo Régis, personagem de Rafael Vitti.

Do outro lado, a sempre ótima Nathalia Dill foge da polícia, vítima de uma armação do namorado mau-caráter (Caio Paduan), e cai na vida de Gui. O primeiro beijo do casal foi inusitado e garanto que já tem torcida. O drama familiar não ficou de fora: Gui descobriu que tem um filho, já adulto, Zac (Nicolas Prattes), e o estranhamento inicial é inevitável – ótima a cena em que eles se conhecem na delegacia

Nada é novidade. Nem a veia musical da novela, recorrente em outras produções. Mas "Rock Story" está bem estruturada, trama (roteiro de Maria Helena Nascimento), elenco e direção (Dennis Carvalho e Maria de Médicis). Um drama rock-familiar que pretende unir a galera jovem (através da figura de Léo Régis) com trintões e quarentões amantes de um bom rock – haja vista a trilha sonora e a abertura, com uma versão rock moderna de Pitty para a clássica "Dê um Rolê" (dos Novos Baianos), e "We Will Rock You", do Queen, nas vinhetas de intervalos comerciais.

Siga no TwitterFacebookInstagram

Rafael Vitti e Vladimir Brichta (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Rafael Vitti e Vladimir Brichta (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier