Topo

Com estreia morna, "Pega Pega" tem canguru animado e funcionários desonestos de hotel

Nilson Xavier

06/06/2017 20h58

Marcelo Serrado, Nanda Costa, João Baldasserini e Thiago Martins (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Ainda bem que o canguru animado apareceu muito rapidamente nesse primeiro capítulo de "Pega Pega", novela de Claudia Souto (direção artística de Luiz Henrique Rios), que estreou nessa terça (06/06) na Globo. Seria um choque muito grande sair de uma trama adulta com boas doses de realismo ("Rock Story") para dar de cara com algo lúdico, infantil. Questiono se o público do horário vai engolir uma menina adolescente problemática conversando com um canguru humanizado às sete da noite.

No mais, foi um capítulo morno e irregular. Vários acontecimentos, mas sem muito ritmo ou dinamismo. O roubo ao hotel é o alicerce da trama, mas a estreia de "Pega Pega" gastou mais tempo com uma garota mimada fugindo do pai. Pelo menos foi esse o "Pega Pega" do primeiro capítulo. Um grande contraste: o encontro amoroso aparentemente sem química entre Mateus Solano e Camila Queiroz como contraponto ao namoro inflamável de Agnaldo e Sandra Helena, com João Baldasserini e Nanda Costa esbanjando carisma. Eles e Marcelo Serrado foram os destaques do elenco nessa estreia.

O núcleo do hotel é o que promete render. As cenas no fictício Carioca Palace foram mais interessantes do que o restante apresentado. Tanto nas tramas quanto nos diálogos. No mais, contabilizei: brincadeiras com os materiais de cozinha, funcionários se divertindo na banheira do quarto com direito a champanhe, e concierge negociando com o taxista a sua parte nas voltas a mais com o turista incauto. Classe hoteleira se manifestando em 5, 4, 3…

Será que vai pegar? (impossível escapar da tentação de usar essa frase)

PS: A abertura é muito legal!

Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier