Topo

A Força do Querer: Curioso os traidores Ruy e Ritinha cobrarem fidelidade de Eugênio e Irene

Nilson Xavier

24/07/2017 21h53

Ritinha bate em Irene (Foto: Fabio Rocha/Gshow)

A descoberta por Joice (Maria Fernanda Cândido) da traição do marido Eugênio (Dan Stulbach) com a (falsa) amiga Irene (Débora Falabella) tem levado a novela "A Força do Querer" a quebrar recordes de audiência. Uma trama batida, porém irresistível, que rendeu no capítulo dessa segunda (24/07) o clichê dos clichês: o catfight no banheiro entre as inimigas declaradas.

Toda a família Garcia está tomando partido de Joice contra Eugênio e Irene: ele por ser o marido traidor e ela por ser a falsiane que se infiltrou na família e ficou íntima de Joice. O filho Ruy (Fiuk) ficou possesso, foi tomar satisfações com a amante do pai, ameaçou-a, jogou-lhe café na roupa. A nora Ritinha (Ísis Valverde) ajudou Joice a dar a surra em Irene – aliás, foi quem mais bateu.

Curioso o casal Ruy e Ritinha cobrar a fidelidade de Eugênio e Irene. Ora, não foi Ritinha quem, no dia de seu casamento com Zeca (Marco Pigossi), largou o moço para encontrar Ruy? E mais tarde fugiu ao encontro dele, abandonando o marido… Não foi Ruy quem, de casamento marcado com Cibele (Bruna Linzmeyer), desejou Ritinha para, mais tarde, trocar uma pela outra?

É preciso salientar que, para além da traição conjugal, da qual Eugênio, Ruy e Ritinha são acusados, também está em jogo a traição de uma amizade, no caso, de Irene com a família Garcia.

Leia também: "Por que uma trama secundária e batida rendeu recordes de audiência para A Força do Querer"
Maurício Stycer: "Com surra na vilã, A Força do Querer repete um clichê esperado pelo público".
Siga no FacebookTwitterInstagram

Ruy joga café em Irene (Foto: reprodução)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier