Topo

Clássico da TV, novela "Baila Comigo" estará de volta no canal Viva

Nilson Xavier

05/07/2018 12h15

Tony Ramos e Natália do Valle (detalhe da revista Amiga de 1981)

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Viva informou a sua próxima atração, que mexerá com os fãs saudosistas do canal. A novela que fecha a trinca de estreias neste segundo semestre é "Baila Comigo". Além de "Vale Tudo" (que estreou dia 18/06, às 15h30 e 0h30) e "A Indomada" (estreia em 30/07, substituindo "Explode Coração" às 13h30 e 23h30), "Baila Comigo" entrará no lugar de "Sinhá Moça", a partir do dia 20/08, às 14h30 e 01h15.

Considerada um clássico de nossa TV, a novela escrita por Manoel Carlos foi ao ar entre março e setembro de 1981, nunca reprisada. Um grande sucesso, é sempre lembrada pela interpretação dupla de Tony Ramos, como os gêmeos João Vitor e Quinzinho, que foram separados no nascimento e não se conheciam. Foi a primeira novela de Maneco com uma Helena (nome de protagonista que ele perpetuou em novelas seguintes) – vivida aqui pela saudosa Lílian Lemmertz -, a mãe dos gêmeos, que criou Quinzinho mas se corrói de culpa por ter deixado o outro bebê com o pai, Joaquim, personagem de Raul Cortez.

O elenco é dos mais robustos – além de Tony, Lílian e Raul: Fernanda Montenegro, Fernado Torres, Natália do Valle, Lídia Brondi, Betty Faria, Reginaldo Faria, Carlos Zara, Tereza Rachel, Christiane Torloni, Lauro Corona, Beth Goulart, Cláudio Cavalcanti, Susana Vieira, Otávio Augusto, Arlete Salles, Milton Gonçalves e outros.

AQUI tem tudo sobre "Baila Comigo": trama, elenco, personagens, trilha sonora, curiosidades.

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier