Topo

Viva vai reprisar "Terra Nostra" editada; veja as outras novelas escolhidas

Nilson Xavier

08/01/2019 16h19

Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio | Adriana Esteves e Eduardo Moscovis (Foto: Acervo TV Globo)

O canal Viva, por meio de sua assessoria de imprensa, informou na tarde dessa terça-feira (08/01) as próximas novelas de sua programação que estreiam nos próximos meses.

No dia 11 de fevereiro, no horário de "Vale Tudo" (às 15h30 e meia-noite), estreia "Porto dos Milagres", sucesso de 2001 escrito por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, com Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Flávia Alessandra, Antônio Fagundes e Cássia Kiss no elenco.

Também em fevereiro, a partir do dia 28, "Terra Nostra", de Benedito Ruy Barbosa, chega para substituir "Baila Comigo" (às 14h30 e 0h45). No elenco, Thiago Lacerda, Ana Paula Arósio, Antônio Fagundes, Raul Cortez, Maria Fernanda Cândido e outros. Exibida pela primeira vez em 1999, a obra será reapresentada em sua versão distribuída internacionalmente, com 150 capítulos, devido a questões de direitos autorais da trilha sonora. A versão original da Globo, de 1999, contou com 221 capítulos, e a reapresentação no Vale a Pena Ver de Novo, em 2004, com 106. Esta será a terceira vez que o Viva exibe uma versão editada: a primeira foi com "Dancin´ Days", reapresentada em 2014, e a segunda, "Bebê a Bordo", no ano passado.

Camila Pitanga, Marcos Palmeira e Flávia Alessandra (Foto: Acervo TV Globo)

E, para finalizar a lista, no dia 25 de março, "O Cravo e a Rosa", sucesso de Walcyr Carrasco em 2000, entra no lugar de "A Indomada" (às 13h30 e 23h). Com Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Luís Mello, Drica Moraes, Leandra Leal, Rodrigo Faro, Ângelo Antônio, Ney Latorraca, Maria Padilha e outros.

"O VIVA ressalta ainda que – em conjunto com a Globo – faz a análise do acervo das novelas, considerando, inclusive, o que já foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, e seleciona possíveis títulos para exibição. Após a seleção, é realizada a checagem de todos os direitos, o número de capítulos, de modo que os finais das novelas não coincidam com períodos festivos e também com início e fim das três novelas. A diversidade de temas e elencos entre elas é outro ponto considerado na escolha."

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier