Topo

Finalmente temos uma grande vilã em “A Lei do Amor”?

Nilson Xavier

10/01/2017 22h35

Vera Holtz (Foto: reprodução)

Vera Holtz (Foto: reprodução)

O capítulo dessa terça-feira (10/01) de "A Lei do Amor" foi todo de Vera Holtz. Sua personagem Mag matou Beth (Regiane Alves) porque ela a estava chantageando. Matou e enterrou, o que lhe deu uma terrível dor nas costas. "Peso da culpa", falou uma personagem. "Tá levando a novela nas costas", tuitou alguém.

Nas chamadas de estreia, esperava-se que Vera Holtz fosse exercer aquela função geradora dos maiores conflitos na maioria das novelas: a de vilã, geralmente muito populares e provocadoras das maiores catarses (vide Carminha, Nazaré Tedesco, Paola Bracho, Odete Roitman e outras). Mas ao longo da trama, percebemos que esse papel coube a um homem, Tião, vivido por José Mayer. Será que Tião não deu conta do recado? "A Lei do Amor" não conquistou grande audiência e muitas medidas estão sendo tomadas para resolver essa questão.

Eis que no capítulo de terça, Mag finalmente mostrou as garras. Com trilha sonora de suspense, grandiloquente, a megera fez o serviço sujo sozinha. Sujou as mãos literalmente. Cambaleante, ao voltar para casa, ainda foi flagrada pelo marido doente, Fausto (Tarcísio Meira), que ela acredita que não fala, e ameaçou matar ele e o filho, Pedro (Reynaldo Gianecchini). Foram sequências excelentes em que Vera esteve incrível.

Ganhamos uma grande vilã para chacoalhar "A Lei Do Amor"? Espero que sim! Precisa!

Siga no Twitter – FacebookInstagram

Vera Holtz e Regiane Alves (Foto: reprodução)

Vera Holtz e Regiane Alves (Foto: reprodução)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier