Topo

Próxima novela das 6 tem Independência do Brasil e Caio Castro como D. Pedro

Nilson Xavier

08/02/2017 16h07

Caio Castro (Foto: João Miguel Jr./Gshow)

Caio Castro (Foto: João Miguel Jr./Gshow)

Com o esticamento de "Sol Nascente", a próxima novela das seis da Globo estreia em 22 de março. As gravações de "Novo Mundo" estão a todo vapor. A direção artística é de Vinícius Coimbra (da minissérie "Ligações Perigosas" e da novela "Liberdade Liberdade"). Com "Novo Mundo", a Globo lança mais um dupla de autores: Alessandro Marson e Thereza Falcão, ambos foram colaboradores em "Avenida Brasil", "Cordel Encantado", "Joia Rara" e outras.

novomundo_paulobelote_gshowA trama de época tem como pano de fundo a Independência do Brasil, com personagens reais, como D. Pedro (Caio Castro), Marquesa de Santos (Agatha Moreira), Dona Leopoldina (Letícia Colin), D. João VI (Léo Jaime), Carlota Joaquina (Débora Olivieri), José Bonifácio (Felipe Camargo) e Chalaça (Rômulo Estrela).

Porém, os protagonistas são personagens fictícios: Anna Millman (Isabelle Drummond) e Joaquim Martinho (Chay Suede) se conhecem e se apaixonavam durante a viagem que traz a princesa austríaca Dona Leopoldina ao Brasil (ela vem para se tornar a mulher de D. Pedro). Anna é a professora de português da princesa, e Joaquim é um ator saltimbanco que entra no navio fugindo de uma situação. Há ainda o vilão Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), um oficial inglês de olho em Anna.

No elenco, também Vivianne Pasmanter, Márcia Cabrita, Rodrigo Simas (que vive um índio educado na Europa), Ingrid Guimarães, Júlia Lemmertz, Jonas Bloch, Sheron Menezes, Vanessa Gerbelli, Leopoldo Pacheco, Daniel Dantas, Guilherme Piva, Giullia Buscaccio, Ricardo Pereira, Maria João, Caco Ciocler, Paulo Rocha, Luísa Micheletti, Babu Santana, Dhu Moraes e outros.

AQUI tem o elenco completo e mais informações sobre "Novo Mundo".

Siga no TwitterFacebookInstagram

Logotipo da novela (Foto: TV Globo)

Logotipo da novela (Foto: TV Globo)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier