Topo

“Malhação, Viva a Diferença” estreia com tutorial de parto dentro do metrô

Nilson Xavier

08/05/2017 19h02

Keyla (Gabi Medvedovski) dando a luz dentro do metrô (Foto: divulgação/TV Globo)

Muito bonita toda a sequência do nascimento do bebê dentro de um trem do metrô na estreia de "Malhação, Viva a Diferença" (nessa segunda, 08/05). Cenas dinâmicas, bem dirigidas e editadas (Paulo Silvestrini e equipe), que culminaram com um desfecho delicado, como pedia o roteiro. As cinco meninas que se conhecem nessa situação tem agora seus destinos unidos por essa criança.

A atração não perdeu muito tempo explicando nem apresentando as protagonistas. Deu apenas uma pincelada em cada uma: Lica (Manoela Aliperti), a rica, Ellen (Heslaine Vieira), uma hacker da periferia, Tina (Ana Hikari), uma rebelde sansei, Benê (Daphne Bozaski), garota tímida que quer ter amigas, e Keyla (Gabi Medvedovski), a mãe adolescente.

Uma diferente da outra, vindas de universos distintos, apesar de idades próximas e de morarem na mesma São Paulo. A nova temporada de "Malhação" celebra a diferença na maior cidade do país, conhecida pelo mix de tribos. Por essa razão ter sido escolhida para o palco dessa história. Assinada por Cao Hamburger – famoso e premiado por roteiros dos mais variados, aqui estreando como novelista -, a expectativa é de uma trama, no mínimo, acima da média.

Foi um episódio de estreia dos mais interessantes, curto, intenso, objetivo, dinâmico, bem produzido e dirigido, com boa carga dramática que culminou num fechamento emocionante. Impossível não querer continuar essa história no dia seguinte. No mais, o inusitado da situação: a hacker Ellen (Heslaine Vieira) acessa na Internet um tutorial para fazer o parto de Keyla (Gabi Medvedovski), enquanto Tina (Ana Hikari) pede ajuda à mãe médica pelo telefone.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Foto: Ramon Vasconcelos/TV Globo

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier