Topo

Globo abre hotel de "Pega Pega" para a imprensa com elenco no figurino de seus personagens

Nilson Xavier

22/05/2017 07h00

Thiago Martins e Bruno Nunes como os garçons do hotel recepcionando a imprensa

 

A Globo promoveu, na última quinta-feira (18/05), a festa de lançamento e a coletiva de imprensa de sua nova novela das sete, "Pega Pega", de Cláudia Souto com direção artística de Luiz Henrique Rios (estreia em 6 de junho). Os convidados foram levados a conhecer, dentro dos Estúdios Globo, a cidade cenográfica do hotel, o principal cenário da trama, um imponente cinco estrelas construído especialmente para as gravações. Aberto para a imprensa, todos puderam circular pelo ambiente.

Os convidados foram recepcionados pelos atores em seus personagens, trajados de seus figurinos. Marcelo Serrado, como o concierge do hotel, deu as boas-vindas, juntamente com Guilherme Weber, que vive o gerente. Thiago Martins era um dos garçons (foto acima), João Baldasserini estava na recepção e Nanda Costa apareceu como camareira. Havia também os atores como seguranças e carregadores de malas, e uma orquestra tocando música ao vivo. Da escadaria central, desceram Marcos Caruso e Camila Queiroz, como os donos do hotel, acompanhados de Rodrigo Fagundes, o mordomo.

Marcos Caruso e Camila Queiroz (com Rodrigo Fagundes), falando à imprensa

 

O Carioca Palace impressiona pela grandiosidade e riqueza de detalhes. É baseado em tradicionais cinco estrelas do mundo, como o Negresco, de Nice (na França), e o Carrasco, de Montevidéu (no Uruguai). O cenário ocupa 2.200 metros quadrados em que foram construídos dois andares e toda a área comum, incluindo lobby (recepção, loja de suvenires e um restaurante), piscina (com um bar), quiosque, calçadão e uma cozinha industrial profissional. Tudo funciona de verdade, do bar à piscina e a cozinha.

O pé-direito do lobby – que ostenta dois grandes lustres de cristal – tem seis metros. Nele foram usados materiais reais e nobres, como mármore, granito e porcelanato. Os demais seis andares e a cobertura serão inseridos por computação gráfica. As suítes estão montadas em estúdio. Pela TV, o público verá um prédio de oito andares e cobertura situado – virtualmente – na Praça do Lido, em Copacabana.

Lobby do Carioca Palace (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

 

Definida como uma comédia romântica policial, "Pega Pega" é a primeira novela solo de Cláudia Souto. Ela começou na TV nos anos 1990, como roteirista de programas diversos: "TV Colosso", "Casseta e Planeta Urgente", "Sai de Baixo", "Bambuluá" e "Carga Pesada", entre outros. Em novelas, foi colaboradora de Walcyr Carrasco, em "Sete Pecados", "Caras e Bocas" e "Morde e Assopra" (entre 2007 e 2011), e de Daniel Ortiz, em "Alto Astral" (2014-2015).

AQUI tem tudo sobre "Pega Pega": elenco completo, trama, personagens e curiosidades.
Fotos do evento: Isabella Pinheiro/TV Globo.
Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier