Topo

Estreia de “Tempo de Amar” impressionou pelas imagens de encher os olhos

Nilson Xavier

26/09/2017 19h53

Os estreantes Bruno Cabrerizo e Vitória Strada (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)

Imagens deslumbrantes marcaram a estreia de "Tempo de Amar", a nova novela das seis da Globo (nessa terça, 26/09). O apuro estético – uma marca do diretor Jayme Monjardim – esteve presente tanto nos interiores quanto exteriores. A Serra Gaúcha emprestou suas paisagens bucólicas para representar uma aldeia portuguesa da década de 1920. A cidade cenográfica nos Estúdios Globo reproduziu o Rio de Janeiro da época.

Os focos da câmera, a fotografia e as matizes remetem a pinturas impressionistas. Aliados aos cenários, figurinos e arte, proporcionam um belo espetáculo, de encher os olhos. Mas sabemos que todo esse cuidado estético não é o suficiente para prender o público por meses a fio. O elenco bem dirigido com o texto afiado dos autores Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago contam a história de amor da rica Maria Vitória com o pobretão Inácio, vividos pelos estreantes Vitória Strada e Bruno Cabrerizo.

O primeiro capítulo introduziu essa história de amor clássica em um ritmo cadenciado e sem grandes ousadias ou novidades. Também ficou claro o perfil dos personagens principais, de Tony Ramos a Regina Duarte, de Nívea Maria a Letícia Sabatella, de Andreia Horta a Jayme Matarazzo. O gancho mostra um embate entre os antagonistas (Cabrerizo e Matarazzo) pelo coração da mocinha (Vitória). É o feijão com arroz básico, mas que alimenta. Dessa vez em um prato luxuoso. Vamos ver o quanto alimentará ao longo dos meses.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier