Topo

"Malhação" manda uma indireta ao presidente Michel Temer e à Lava Jato

Nilson Xavier

30/11/2017 18h18

foto: reprodução

"Tratem Michelzinho com generosidade, e eu prometo ser generoso na mesma proporção!"

Essa foi a fala de Michel, pai do personagem Michel Filho, o MB (Vinícius Wester) de "Malhação Viva a Diferença", ao diretor do colégio da trama, no capítulo dessa quinta-feira (30/11). O pai foi chamado ao colégio para conversar sobre o mau comportamento do filho. O senhor em questão é um político corrupto e ele tenta comprar a suspensão do rebento: oferece dinheiro ao colégio em troca do perdão pela indisciplina dele.

Qualquer semelhança com fatos reais ou acontecimentos terá sido uma mera coincidência. Ou uma provocação? Ou apenas uma referência às denúncias de corrupção que caem sobre o presidente Michel Temer na Operação Lava Jato. E de seus aliados, que tentam defendê-lo ou formar conchavos para livrá-lo das denúncias.

Essa temporada de "Malhação" (texto de Cao Hamburger) vem se destacando pela realidade dos temas abordados, a maioria em pauta na sociedade, envolvendo o universo adolescente através dos alunos de dois colégios, um rico e um pobre. Referências políticas raramente passam pela "Malhação". Essa foi uma indireta, digamos, bem espirituosa.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier