Topo

5 belas capas de trilhas de novelas com casais, como em "Segundo Sol"

Nilson Xavier

01/06/2018 21h06

Muito bonita a capa da trilha sonora volume 1 de "Segundo Sol", lançada para pré-venda pela Som Livre nesta sexta-feira (01/06). É uma foto romântica do casal central da trama, Beto Falcão (Emílio Dantas) e Luzia/Ariella (Giovanna Antonelli). Merece este destaque porque há tempos as artes nas capas de trilhas sonoras têm se apropriado quase que exclusivamente de fotos promocionais das novelas. Antigamente, havia um cuidado maior na produção destas capas.

Posto isto, cito 5 belas capas de trilhas de novelas da Globo do passado, ilustradas com poses românticas de casais, como em "Segundo Sol". Lembrando que até a década de 2000, o padrão era apenas um ator posar para a capa da trilha. Só a partir da década de 2010 é que os pares passaram a ser vistos com mais frequência.

"Baila Comigo Internacional": Reginaldo Faria e Natália do Valle (1981).

Curiosamente, seus personagens – Saulo e Lúcia – não formavam um par romântico na novela.

"Cambalacho Internacional": Edson Celulari e Débora Bloch (1986).

Ele era o bailarino Thiago, ela a mecânica de automóveis Ana Machadão. A novela brincava com as posições tradicionalmente masculinas e femininas dos pares.

"Hipertensão Internacional": Carla Marins e César Filho (1987).

Ela era a mimadinha Carola, e ele o radialista galanteador Túlio. Na trama da novela, não ficaram muito tempo juntos, já que a moça era um tanto impulsiva e volátil.

"Vale Tudo Internacional": Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi (1988).

Esta capa tem um charme extra: os atores formavam um casal dentro e fora da novela. Cássio e Lídia estão juntos até hoje. Na novela, Afonso Roitman era afastado de sua paixão, Solange, por uma armação da vilã Maria de Fátima (Glória Pires).

"Zazá Internacional": Letícia Spiller e Marcello Novaes (1997).

Outro caso de par romântico também na vida real. Letícia e Marcello se apaixonaram durante as gravações de "Quatro por Quatro", em 1994. Em "Zazá", viveram novamente um casal: Beatriz e Hugo. Que capa linda hein!

AQUI tem a relação completa das músicas da trilha sonora volume 1 de "Segundo Sol".

Fotos: reprodução.
Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier