Topo

Desafie um amigo: 10 cenas de novelas sem título e comentários, por 10 dias

Nilson Xavier

25/11/2018 07h00

Até onde eu sei, começou no Facebook: postar diariamente uma cena de filme que tenha marcado, sem título e sem comentários, e, a cada dia, desafiar um amigo a fazer o mesmo – assim a corrente vai crescendo. O número de postagens varia: já vi de 10 (por 10 dias) até 100. Nos comentários dos posts, as pessoas discorrem sobre a imagem publicada (adivinham o filme, falam sobre ele). Já se alastrou no Twitter. Minha sugestão aqui é a mesma, porém com uma adaptação: em vez de filmes, cenas de novelas.

Seguem 10 cenas de novelas que me marcaram (escolhas bem subjetivas). Não são imagens aleatórias, mas cenas específicas, marcantes. Comente abaixo de quais novelas são as cenas e suas lembranças sobre elas!

Aqui postei todas de uma vez, mas a ideia é uma imagem diariamente, na sua rede social preferida. Compartilhe este post no Facebook, Twitter ou Instagram, poste uma imagem por dia e desafie um amigo a fazer o mesmo!

1/10

2/10

3/10

4/10

5/10

6/10

7/10

8/10

9/10

10/10

Fotos: reprodução.

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier