Topo
Blog do Nilson Xavier

Blog do Nilson Xavier

"O Tempo Não Para" estreia com o maior Ibope dos últimos 6 anos no horário

Nilson Xavier

01/08/2018 12h43

Juliana Paiva e Nicolas Prattes (foto: reprodução)

Foi mesmo uma estreia auspiciosa! A nova novela das sete da Globo, "O Tempo Não Para" cravou 32 pontos de audiência (46% de participação) no Ibope da Grande São Paulo em seu primeiro capítulo (nesta terça, 31/07), o melhor resultado desde 2012. Foi o maior público das últimas 11 novelas das sete:

"Deus Salve o Rei": 29
"Pega Pega": 29
"Rock Story": 26
"Haja Coração": 27
"Totalmente Demais": 25
"I Love Paraisópolis": 29
"Alto Astral": 25
"Geração Brasil": 24
"Além do Horizonte": 24
"Sangue Bom": 28
"Guerra dos Sexos": 28
"Cheias de Charme": 35

No Rio, a média foi de 34 pontos (49% de participação), o maior número desde 2010. Nas redes, o lançamento de #OTempoNãoPara contou com mais de 83 mil menções. A hashtag oficial ficou por 6 horas nos TTs Mundo e 10 horas nos TTs Brasil. No Twitter, foram criados dois Moments para a novela.

A novela veio no embalo do bom resultado do último capítulo de "Deus Salve o Rei", na segunda-feira: 34 pontos – inferior aos encerramentos das duas últimas novelas das 7, "Pega Pega", 36, e "Rock Story", 35.

Leia também: Boa promessa, "O Tempo Não Para" estreia ágil, colorida e divertida.

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.